A diástase abdominal no pós parto

A diástase abdominal no pós parto

Queixa muito comum entre as mulheres no período pós-parto, a diástase abdominal é o afastamento dos feixes da musculatura abdominal que pode ocorrer durante a gestação. Para acomodar o bebê, os órgãos mudam de posição e a musculatura abdominal alonga-se ao máximo. A extrema distensão abdominal e alongamento muscular devido ao crescimento do bebê e as mudanças hormonais, levam a este afastamento. Após o nascimento a musculatura abdominal fica flácida e sem a possibilidade de fazer uma boa sustentação, deixando os órgãos abdominopélvicos soltos.

Diástase abdominal durante a gravidez

Alongamento muscular devido ao crescimento do bebê.

Os cuidados e orientações corretas devem começar desde o início da gestação e os exercícios abdominais devem ser recomendados com critério após uma avaliação minuciosa da musculatura. Exercícios mal orientados e sem o devido cuidado podem favorecer o aumento deste afastamento trazendo inúmeros desconfortos como hérnias, alterações posturais, dores lombares e disfunções no assoalho pélvico.

Diástase exercicio incorreto

Na foto observamos o afastamento dos retos abdominais ao executar um exercício contraindicado na gestação.

A gestante necessita de um acompanhamento especializado para realizar exercícios com foco no preparo adequado e que respeite as alterações e mudanças corporais maternas. No pós parto a mãe irá se beneficiar muito com exercícios que provoquem uma diminuição da pressão abdominal.

O LPF é uma atividade que vem para auxiliar muito a mulher nesta fase. Uma técnica que une respiração e postura trás inúmeros benefícios entre eles: melhora do tônus da musculatura abdominal, redução de medidas na cintura, redução da diástase abdominal, melhora da postura, diminuição dos sintomas de incontinência urinária entre outros.

A diástase abdominal ocorre em 68% das mulheres no pós-parto imediato e 36% das mulheres ainda apresentam o problema após 3 meses do parto. Uma prevalência alta considerando os desconfortos e disfunções que esse quadro pode apresentar.

Na Academia da Gestante e do Bebê você encontra atendimento especializado para gestantes e aulas de Low Pressure Fitness que são recomendadas para recuperação no pós parto

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

AFFINITY CONFECÇÕES EIRELI - ME - CNPJ: 74.096.520/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020

BABY HOLDER - PRODUTOS DIFERENCIADOS - SEU BEBÊ SEMPRE SEGURO.