A ESCOLHA DAS ROUPINHAS POR TAMANHO

Enxoval de Bebê: a escolha das roupinhas por tamanho

 
enxoval-de-bebe-como-escolher-as-roupinhas-do-bebe

Está aqui um item que a maioria das mamães ama comprar: roupinhas de bebê! É tanta coisa fofa que a tendência é comprar mais que o necessário para o Enxoval do bebê. Sabemos bem como é isso! 🤣🤣🤣

Escrevemos Lista completa para montar o enxoval do seu bebê onde tratamos dos outros itens do enxoval (higiene, quarto, passeio, etc).

Antes de listarmos as quantidades de roupinhas de bebê por tamanho, vamos analisar algumas variáveis importantes para que você possa fazer as adaptações necessárias na lista de itens do enxoval.

Dicas importantes

  • CLIMA – é muito importante levar em conta a cidade onde você mora. Se você mora no Rio ou Nordeste e tomar como referência uma lista de itens feita por quem mora no Canadá, SP ou RS, provavelmente, irá comprar mais agasalhos para o bebê do que realmente precisa.
  • TEMPERATURA DO AMBIENTE – seu filho irá dormir no ar-condicionado? O quarto onde dormirá costuma ser quente ou frio? Com essa informação você ajusta o número de peças longas e curtas. Lembre-se que os recém-nascidos passam em média, 15-18h dormindo, ao longo do dia.
  • TAMANHO e ESTAÇÕES DO ANO – outra dica importante é montar uma tabela com a idade da criança por trimestre e a estação do ano. Abaixo apresentamos uma tabelinha, montada para um bebê previsto para nascer em fevereiro no Rio de Janeiro, para você ter uma referência.
TAMANHO e ESTAÇÕES DO ANO
Idade do bebê Meses do ano Estação do ano
0-3 meses Fevereiro – Abril Verão e Outono
4-6 meses Maio – Julho Outono e Inverno
7-9 meses Agosto – Outono Inverno e Primavera
10-12 meses Novembro – Janeiro Primavera e Verão

Estações Astronômicas – Hemisfério Sul:

Primavera: 21 setembro até 20 dezembro

Verão: 21 dezembro até 20 março

Outono: 21 março até 20 junho

Inverno: 21 junho até 20 setembro

 

  • SEU ESTILO: leve em conta o seu estilo e como gostaria de vestir o seu filho. Um exemplo pessoal: no aniversário das meninas de 1 ano pedi para os mais próximos darem vestidos simples para elas. Me arrependi. Elas começaram a andar e percebi que os vestidos atrapalhavam na hora de brincar. Resultado: dei alguns deles sem uso. O meu estilo é valorizar mais o bem-estar da criança do que o visual. Outro exemplo: depois de 9 meses não colocava mais body nas meninas, porque prefiro o ar despojado das blusinhas por fora do short.
  • COMPRE AOS POUCOS – se você vai viajar para o exterior para fazer o enxoval fora, certamente, terá que comprar aos quilos para aproveitar a viagem. Mas se esse não é o seu caso, deixe para comprar os itens aos poucos, assim você se cansará menos. Deixe para comprar algumas roupas depois que o bebê tiver nascido (essa regra só não vale para os itens de 0-3 meses), assim você terá uma ideia dos tipos de macacão e bodies que mais gosta.
  • SEGURANÇA E CONFORTO – é importante sempre avaliar se a peça é segura (p.ex. cuidado com enfeites e apliques que possam representar risco de engasgo) e se é confortável (tecidos que irão limitar movimentos e calçados desconfortáveis devem ser eliminados, por exemplo).

 

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

AFFINITY CONFECÇÕES EIRELI - ME - CNPJ: 74.096.520/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020

BABY HOLDER - PRODUTOS DIFERENCIADOS - SEU BEBÊ SEMPRE SEGURO.