DICAS - ROUPINHAS DO ENXOVAL DO BEBÊ

Dicas para a hora de comprar as roupinhas do Enxoval do bebê:

1) Body, Camisa e camiseta

A dica para a compra de camisas, camisetas e bodies é atentar para a elasticidade do tecido na gola, para que não passem muito justas na cabeça do bebê.

Depois que percebi isso, sempre que vou comprar blusa para as meninas, testo se a gola tem uma boa abertura para a passagem da cabeça. É horrível tirar e colocar uma blusa com abertura pequena.

Por isso, priorize itens com botões ou modelagens que facilitem a hora de vestir.

como-escolher-as-roupas-do-enxoval-do-bebe

Os modelos de bodies que possuem uma sobreposição de tecidos, como o da foto abaixo, promovem uma boa abertura na gola e permitem que o body seja retirado por baixo. São ótimos para os momentos em que o bebê faz aquele cocô bizarro e suja tudo. Como não passam pela cabeça, você evita sujar o rosto e o cabelo do bebê.

guia-completo-para-o-enxoval-do-bebe-body

O body é uma boa peça para dias e regiões mais frias e são ótimos para vestir o bebê na hora de dormir. Como ficam presos por botões, não sobem quando pegamos o bebê ou quando ele se mexe dormindo. A barriguinha fica sempre coberta.

A camiseta é indicada para os dias quentes. E, sua vantagem é que pode ser retirada com facilidade.

As camisas costumam passar um ar mais despojado.

roupinhas-de-bebe-quantidade-por-tamanho

 

2) Calça, culote ou mijão

Na hora de escolher a calça para o bebê, preferimos as peças em que você tem a opção de cobrir ou não o pé, por ser uma peça mais versátil e com um tempo de vida maior (sem cobrir o pé o bebê usa por mais tempo).

guia-completo-para-o-enxoval-do-bebe-calca-com-vira-pe

Se não achar esse modelo ou, se preferir, compre algumas com pé para os dias mais frios, e outras calças sem pé, para durarem mais.

enxoval-de-bebe-roupinhas

A vantagem da calça em relação ao macacão é que permitem a troca apenas da peça debaixo em caso de vazamento de xixi ou cocô. Mas o ideal é ter algumas peças de calça e de macacão.

Em dias muito frios, você pode usar os culotes embaixo ou por cima de macacões ou outras calças.

 

3) Macacão

É uma peça excelente para aquecer o bebê e muito prática (com a escolha de uma única peça, o bebê já estará todo vestido).

Prefira os macacões com abertura frontal, pois facilita muito a troca de fraldas e a hora de vestir.

como-escolher-macacao-de-bebe-enxoval-de-bebe

Fuja dos modelos com abotoamento na parte detrás.

Abotoe e desabotoe o macacão na loja para avaliar o funcionamento.

Por aqui preferimos macacões longos com pezinhos.

dicas-para-escolher-macacao-de-bebe-enxoval-de-bebe

Outra opção é comprar sem pé (coberto) e colocar uma meia. Pela nossa experiência, as meias tendem a sair do pé, principalmente, quando estão dormindo.

dicas-para-escolher-as-roupinhas-de-bebe

A vantagem dos macacões sem pé é que acompanham melhor o crescimento do bebê, servindo por mais tempo, caso dos modelos de macacão de bebê com vira pé, em que você escolhe se quer ou não cobrir o pé.

como-escolher-o-macacao-do-bebe-de-ziper-ou-botao

Macacões de Zíper ou botão? Macacões de zíper são mais rápidos e fáceis de abrir e fechar, é preciso apenas mais cuidado para que não belisquem a pele dos bebês. Se você tem algum medo de que isso aconteça, opte pelo de botões, que também são mais fáceis de encontrar no mercado.

 

4) Casaco

Os casaquinhos são peças coringas no enxoval do bebê.

As vezes passamos para um ambiente mais frio, com ar condicionado, e o casaco é uma forma rápida de promover o aquecimento do bebê. As mantinhas também cumprem bem esse papel, no caso de bebês mais novinhos.

Por isso é sempre bom levar um casaquinho na bolsa do bebê, mesmo em dias quentes.

Para bebês de até um ano, prefira o modelo de botões, pois os zíperes podem incomodar e irritar um pouco a área do pescoço.

como-escolher-o-casaco-do-bebe

Fuja dos modelos sem abotoamento ou zíper, pois são mais difíceis de vestir, principalmente, bebês mais novinhos.

Na hora de escolher o material, utilize a tabela de idade x estação do ano.

Prefira comprar casacos lisos. São mais fáceis de combinar com a roupa escolhida. Branco, bege e cinza são cores neutras, que combinam bem com qualquer estampa. Como as meninas costumam ter muitas peças rosas ou em tons pastéis, um casaco rosa é uma boa opção. Para os meninos, azul e verde também funcionam como cores coringas.

como-escolher-as-roupas-do-enxoval-do-bebe-casacos

Os casacos com capuz são ótimos para proteger orelhas e pescoço. O desafio talvez seja fazer com que os bebês aceitem bem o adorno.

como-escolher-o-casaco-do-bebe-enxoval

Por aqui, os casacos sem capuz funcionaram melhor. Só agora com 2 anos é que as meninas estão curtindo usar o capuz do casaco.

Antes de comprar, teste os botões ou zíperes para avaliar seu funcionamento e segurança.

 

5) Conjunto

Por aqui adoramos os conjuntinhos pela facilidade na escolha da roupa (não é necessário escolher blusa e short/saia/calça) e também por permitirem melhor movimentação quando comparado aos vestidos.

como-escolher-as-roupinhas-de-bebe

É a nossa primeira opção na hora de brincar.

Não gosto de vestir as meninas com a mesma roupa, mas adoro colocar um mesmo conjunto em cores diferentes. Consigo ganhar um tempo e não me preocupo se uma está mais arrumada que a outra. Amo!

É uma ótima opção também para os meninos e, vamos combinar, tem um mais lindo que o outro.

enxoval-e-roupinhas-para-bebes-guia-completo

 

6) Vestido

O ideal é reservar os vestidos para ocasiões especiais, porque são mais bonitos do que práticos.

Mas é claro que queremos ter algumas peças. Quem não gosta de ver sua filha como uma boneca, trajando um vestidinho fofo?

enxoval-de-bebe-menina

Por aqui adoramos usar os modelos tipo body (como esse da imagem acima) nas meninas até elas começarem a andar. A vantagem desse modelo é que como possui o abotoamento no gancho, o vestido não fica subindo. É uma ótima opção até a criança completar 1 ano.

Os vestidos não são uma boa escolha para a hora de brincar e para o período que estão aprendendo a engatinhar e engatinhando. Na verdade, chegam a ser contraindicados, por questões até de segurança, devido ao risco de enganchar no joelho e brinquedos (como o escorrega).

enxoval-para-bebe-menina-completo

 

7) Roupinhas de piscina e praia

Normalmente, os pediatras liberam a primeira ida à praia a partir dos 6 meses. Com isso, já é possível ter uma noção que não vale a pena investir em peças de banho menores que 6 meses (a não ser que o seu bebê seja muito pequeno e, com 6 meses, esteja usando um tamanho menor).

Outro fator importante a ser levado em consideração é o clima do local onde seu bebê vai nascer e a estação do ano e montar a tabela de idade que comentamos no início do texto. Assim, você saberá com quantos meses seu filho ou filha terá na primavera ou verão.

O terceiro ponto a ser considerado é o seu estilo. Você costuma frequentar praia ou piscina? Assim você conseguirá quantificar melhor o número de roupinhas de piscina e praia ideal para o seu bebê.

As peças que você vai precisar:

  • biquíni ou maiô para as meninas e sunga para os meninos
  • camisa com proteção UV
  • fraldas reutilizáveis ou fraldas descartáveis para piscina ou praia
  • chapéu com proteção UV

escolha-das-roupinhas-do-bebe-por-tamanho-e-trimestre

escolha-das-roupinhas-do-bebe-por-tamanho-e-trimestre

 

8) Sapato e meias

Nos primeiros meses de vida, sapatos são mais questão de estética do que necessidade.

Apesar de serem fofos, muitos modelos são desconfortáveis ou difíceis de serem colocados.

Por aqui preferimos usar nos primeiros meses, as meias que imitam tênis, sapato ou sapatilha. São uma opção barata e confortável para cobrir os pés dos bebês.

enxoval-de-bebe-menina-meia-sapatilha

Por volta de 9 ou 10 meses, quando alguns bebês já começam a andar, os calçados passam a ter utilidade. Para essa época é bom ter meias com antiderrapante.

Na hora da compra, prefira os de couro molinho ou outro material confortável. Os crocs são bem interessantes também, porque oferecem segurança e têm boa durabilidade.

como-escolher-o-sapato-do-bebe

É muito importante também que o calçado seja fácil de colocar e retirar, por isso, modelos com velcros e elásticos são produtos indicados.

como-escolher-o-sapato-do-bebe-enxoval-de-bebe

Desde que completaram 1 ano, quando passaram a andar, começamos a usar as melissinhas e adoramos sua praticidade – são super fáceis de lavar – e durabilidade (ótimas para revenda também).

enxoval-de-bebe-menina-melissinha

 

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

AFFINITY CONFECÇÕES EIRELI - ME - CNPJ: 74.096.520/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020

BABY HOLDER - PRODUTOS DIFERENCIADOS - SEU BEBÊ SEMPRE SEGURO.