ESTRIAS - OS ÓLEOS TOP

Estrias: os top 6 óleos e  hidratantes que usei na gravidez

por Thainá Halac
Estrias: os top 6 óleos e  hidratantes que usei na gravidez

As estrias na gravidez são uma verdadeira preocupação para as mulheres. A Dra. Viviane Nunes, nossa dermatologista incrível, já falou sobre como as estrias se formam e quais são as melhores maneiras de evitar essas cicatrizes. Hoje vou listar os produtos que eu testei na gestação e que me ajudaram a continuar com a barriga lisinha!

Claro que vários fatores contribuem para a formação de estrias, como a genética, sobrepeso, alimentação inadequada e beber pouca água.

Antigamente a prevenção tópica a estrias se restringia ao óleo de amêndoas. Mas a cosmética evoluiu muito e hoje temos ótimas opções, de variados preços, que podem nos ajudar muito a prevenir essas marquinhas.

Eu sempre usava um óleo com a pele ainda molhada, ao final do banho, e depois os cremes. Importante fazer uso dos cremes desde o início da gravidez. Assim que eu soube que estava esperando um bebê corri para comprar um hidratante que pudesse atuar na prevenção de estrias.

Outra dica importante é evitar produtos à base de uréia. Estudos recentes indicam que podem estar relacionados à má formação dos bebês. Então, olho na embalagem e na bula antes de usar qualquer creme nestes nove meses.

É indicado também continuar a prevenção de estrias após o nascimento do bebê, já que o corpo estará voltando à forma anterior. Eu usei até pelo menos três meses após o parto.

Na gestação do Felipe eu não enjoei. Mas muitas mulheres sentem enjôo, então neste caso é sempre bom observar se o creme tem cheiro porque a fragrância pode agravar o mal estar e aí você vai fazer um investimento danado para ficar com um creme encalhado na prateleira.

Então vamos à lista dos meus Top 6:

  1.  Creme Prevenção de Estrias Mustella, Linha Maternitéjá comentei aqui que sou fã da marca, né? A minha relação começou com esse creme, que usava pelo menos 2x por dia. É caro, mas vale cada centavo. Amo o cheirinho suave e a textura dele na pele. Contém o revolucionário arabinogalactano®, extraído do Lariço, que não só estimula a síntese da fibronectina, mas também a de colágeno e elastina. São suas versões: com e sem perfume.

 

hidratante-mustela-para-estrias

  1.  Óleo de Amêndoas Tonic Clarins – amo, amo, amo esse óleo! O problema é que usá-lo durante toda a gestação me deixaria paupérrima! É bem caro por aqui. Eu havia voltado de uma viagem internacional e resolvi comprar para testar. Sou apaixonada pela textura, pela maciez que deixa na pele. Usava sempre com o corpo ainda molhado, após o banho e antes do hidratante. Pena que não durou a gravidez inteira e aqui no Brasil o preço é bem alto.

 

oleo-corporal-clarins-estrias

  1. Bio Oil – adorei esse óleo, sentia realmente minha pele hidratada. Usava sempre após o banho, antes de passar o creme. Campeão da relação custo x benefício, o cosmético é o mais vendido em locais como Austrália, Canadá, Holanda, Malásia e Nova Zelândia. O produto contém uma fórmula exclusiva que combina vitaminas A e E, calêndula, lavanda, alecrim, camomila e PurCellin (patenteado pela marca) e pode ser usado na face e no corpo.

 

oleo-corporal-bio-oil-estrias

 

  1. Materskin, da Biolab – esse foi o creme indicado pela minha obstetra por ter sido concebido por dermatologistas e desenvolvido no pólo de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a partir das características da pele da mulher brasileira e das suas necessidades em nosso meio ambiente. Os componentes são óleos de calêndula, macadâmia, amêndoas doces. Usei mas não amei, achei que a pele ficava pegajosa, principalmente no verão.

 

creme-materskin-estrias

  1. Luciara – se você sofre com enjôos na gravidez e tem tendências a alergias, esse é o creme mais indicado. Ele não tem cheiro, é bem absorvido pela pele e é hipoalergênico. Apesar de não ser o meu favorito, atendia bem as minhas necessidades!

 

creme-luciara-estrias

  1. Cetaphil, da Galderma – esse é meu hidratante desde sempre porque é sem cheiro e não briga com outros perfumes que eu use eventualmente. O poder de hidratação é incrível. No pós-parto usei o restinho que tinha em casa nos seios, para o cheiro não prejudicar o Felipe. Ele é bem hidratante e às vezes eu alternava com os outros que usei. Também é melhor trazer de fora, se tiver oportunidade.

 

creme-cetaphil-hidratante

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

AFFINITY CONFECÇÕES EIRELI - ME - CNPJ: 74.096.520/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020

BABY HOLDER - PRODUTOS DIFERENCIADOS - SEU BEBÊ SEMPRE SEGURO.